sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A incerteza do amanhã...

Convivo com pessoas que reclamam de tudo, o tempo todo, pessoas que nunca estão satisfeitas com nada, nunca agradecem, pessoas que traçam planos, já frustrados, para o futuro.
Sempre que posso, fujo delas, por amor à minha saúde, para meu organismo são pessoas “não gratas” sempre que posso, disfarço e saio de perto de fininho. Isto contamina, gente!
Não poucas vezes ouço um ou outro reclamando ou apreensivo em como será o futuro, o que se espera do futuro...
Tenho verdadeira fascinação pela incerteza do amanhã.
Há muito percebo isto em mim, e não conseguia verbalizar.
Sempre que ouço alguém reclamar ou estar irritado com o dia de amanhã, me dá uma sensação tão boa, tão gostosa que parece estar esnobando a pessoa que ora reclama, preocupada com o  futuro .
Aos olhos de quem não me conhece, parece uma atitude esnobe ou indiferente mas , me faz bem, faz bem à minha saúde, não estar preocupada com situações ou coisas que não posso controlar e O FUTURO NÃO NOS PER-TEN-CE!
Se me excedi nos gastos, sabendo que “o que entra” é menor que a divida que terei que arcar, se gasto desordenadamente a ponto de comprometer todo o orçamento e mais um pouco, me pergunto:   a essa altura do campeonato, vai adiantar ficar de mal humor? Reclamando para um e outro, criar uma atmosfera negativa, um clima hostil porque tudo desabou? Caminho errado!
Acontece que, se tornará uma pessoa amarga,insuportável, desagradável e ninguém vai querer estar perto de alguem reclamando o tempo todo. Conseqüentemente deixará de estar perto de pessoas maravilhosas, compartilhar experiências proveitosas, dar boas risadas, enfim... Relaxa vai!
Acredito que nasci e me crio nas mãos, únicas e exclusivas, de Quem domina absolutamente TUDO.
Reconheço minhas limitações e imperfeições,
Não sou melhor (nem pior) que os outros mortais.
Quando me vejo apreensiva, tudo dando errado, preocupada com o que excedi financeiramente, preocupada exageradamente com o futuro dos meus filhos ou quando acordo já com aquele sentimento horrível de que o universo todo trama contra minha existência ( rsrsrs...quanto drama!) logo me vem esse  pensamento como um bálsamo, a plenitude. Aterriso, respiro fundo e lembro-me , o futuro não me pertence, os problemas não se resolverão comigo estando de cara amarrada e tratando as pessoas de qualquer jeito, não posso contaminar as pessoas com esse mal.
Não posso contar com algo que ainda nem sei como será ou ainda, se haverá.
O máximo que posso é planejar.
Temos apenas uma projeção do que acontece agora. Aprenda a entregar a responsabilidade a quem compete fazê-lo e sabe bem o que planejou para cada um de nós. Acredito sem medo de errar: o meu futuro está nas mãos de Quem Tudo pode! Sou feliz e agradeço por ter o privilégio de ter Quem se preocupa por mim, o Deus que me criou e me ama do jeito que sou. Então, Ele cuida de mim! 
Aquele abraço,  boas festas, meu desejo de muita saúde e..despreocupe-se!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário