terça-feira, 9 de agosto de 2011

Quanto valem um Conselho ou Opinião?


  Uma maneira fácil de conviver sem conflitos negativos e evitar problemas desnecessários é guardar opiniões e palpites apenas quando nos for solicitado... Precisamos nos policiar quanto a isto. Não poucas vezes, alimentamos o hábito de opinar em tudo. Prontamente temos uma sugestão, um julgamento para situação da vida alheia sem nem mesmo conhecermos a origem do problema do outro, por hábito, mania!
Hábito que devemos tomar cuidado!
Os costumes da casa alheia, a cultura, a maneira como cada qual resolve a vida, não é problema seu!
Tenho cuidado redobrado com os dissimulados que criam uma atmosfera pesada, ruim, fazem uma confusão doida e depois vem com aquela cara de não sei o que fiz para merecer isto... onde foi que eu errei, alguém me dê uma luz, o que fazer?
Ofereça seus préstimos!
Como você é solidário, parabéns!
Tome cuidado! (ops!)
Parece apatia, mas é aprendizado, 39 anos de experiência, ok?
Tenho um método, costumo usar e dá muito certo:
Se não te pedirem a tal opinião, apenas ouça com paciência, às vezes a pessoa precisa apenas de um ouvido paciente. Seja paciente ao ouvir.
Mas, caso peça opinião, olhe nos olhos do “sofrido”, informe-o da responsabilidade de emitir seu parecer, opinião ou bendito conselho, diga que por esta responsabilidade costuma exigir uma pequena “taxa de responsabilidade” de preferência com emissão de recibo (o valor fica a seu critério, por opinião e cobre um pouco mais se for conselho).
 Porque na verdade, você está prestando uma consultoria. Ou seja, se a pessoa acatar tudo bem, agora, se não aproveitou em nada seu blá, blá, blá quem perdeu foi ele (tempo e dinheiro).
 Amigo piedoso, analise, você não perdeu seu precioso tempo e dá até pra ganhar uma grana.
É uma maneira de educar esse hábito, tanto em nós mesmos quanto nos outros, porque isto é mania!
 Se já recebi de alguém a quantia estipulada?
kkkkkkk.....
O que vocês acham?
kkkkkkk...
 Claro que não, e sabem o por que né?
Porque 99,9% das vezes, quem pede conselhos ou quer sua opinião sobre alguma  mazela pessoal ou da vida alheia, já sabem o que fazer.
Vejo como má intenção e quer apenas ganhar mais um  para o clube dos fofoqueiros de plantão.
Base para que se aumente, a cada dia, o numero de charlatões porque temos muito de hipócrita, herança da velha natureza...
 Devaneios...
         Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário