sábado, 16 de julho de 2011

Chega a ser esnobe...Presente da vida e eu aceitei!*



A canção dispensa comentários...
(não consegui inserir o vídeo-clipe para vocês sentirem o peso, rsrsrs...)
É isso aí,
É convicção!
Não me acho melhor que ninguém,  apenas sou consciente dos meus privilégios, fazer o quê?
Eu não pedi pra ser assim, aliás, até me policio, me chamo na regulagem mesmo, quando vejo que estou excedendo.
Entenda, é mais forte que eu.
Derrepente  conheço a letra de certa canção que simplesmente me descreve e não consigo desgrudar dela, como se feita para mim, como se o compositor conhecesse meus pensamentos, exatamente como sinto e penso.
(É possível isto?)  
Como querem que me sinta?
Tente se colocar em meu lugar! (humildemente falando)
"A nêga chega chegando"
"Ela sabe que bambeia... Ela sabe que causa frio na barriga"
"Tem balanço, alegria!"
"A veia da nêga é forte"
"Na veia da nega corre sangue bom do bem..."
Alguma duvida?
RAP: "Um brinde ao sangue da nêga que eu bebo e me embriaga
Nêga do sangue de fogo que não apaga
Nêga que chega, que chega, chega chegando, mulher
Se melhorar estraga
Não corre quando o bicho pega
A nêga não se entrega
O vinho da nêga é forte
É o forte da minha adega, melhor pedida
E quando a nêga chega eu sinto um frio na barriga
Faço o que ela obriga, digo o que ela quer que eu diga
Obrigado, nêga, você me castiga, mas me instiga
Me toma feito droga
Fico tonto feito tronco de jangada numa onda que joga
A nêga tira onda, dá nó em pingo de chuva
Vai só na boa, me ensaboa, me enxágua e enxuga
Não sei que sangue tem na veia da nêga
Mas essa nêga é morcega
E ainda bem que essa morcega me suga !"
(trechos da canção - Na veia da nêga - Luciana melo/ Jair Oliveira)

*calma, tenho consciência que vou acabar, como qualquer mortal.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário