Que coisa impressionante o tal do ciúmes. Acredito que há determinado tipo de pessoa que tem o poder de contaminar outra pessoa com esse "troço". O ciúmes, na minha opinião, é falta de segurança absurda, pode ser momentanea e também caracteristica da personalidade da pessoa. É quando não se está seguro da atenção de alguém e começa a achar que esse certo alguem está te deixando em segunda posição, ou mesmo, não sente estar na posição de destaque para a pessoa que você quer ou estava acostumado a ter só pra você.
Bato de frente com o ciúmes, medimos forças, o ciúmes e eu!
Aliás, tenho real pavor desse sentimento doentio!
Se sinto ciúmes... Sinto ciúme, e muito, muito, a ponto de perder o controle....dos meus filhos! Deve ser instinto de mãe, mãezona....me sinto assim.
Dos amores que tive, nunca me senti em segundo plano, sempre dosei bem esse sentimento em relação à outra pessoa, por mais adorável que seja, por melhor que tenha sido, nunca associei afeto com sentimento de posse (até mesmo com relação à amizade) até por ter a consciência de que, amor ou paixão entre os seres humanos é limitado, pode durar anos como apenas algumas horas... e por mais que se adie, um dia chegará ao fim pois, eterno e verdadeiro, somente o amor de Deus por nós.
Explicando: sinto ciúmes dos meus filhotes no sentido do cuidado, por não querer que sigam conselhos de outras pessoas que não cutivam o amor e o cuidado por eles, como sinto e cuido.
Então considero ciúme de mãe, válido por ter motivos, que é querer o bem, sempre o bem das crias.
...o que já não posso garantir aos "amores" que cruzaram e ainda cruzarão o meu caminho.
Devaneio, puro devaneio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário