domingo, 22 de maio de 2011

Devaneios...o ciúmes

          Que coisa impressionante o tal do ciúmes. Acredito que há determinado tipo de pessoa que tem o poder de contaminar outra pessoa com esse "troço". O ciúmes, na minha opinião, é  falta de segurança absurda, pode ser momentanea e  também caracteristica da personalidade da pessoa. É quando não se está  seguro da atenção de alguém e começa a achar que esse certo alguem está  te deixando em segunda posição, ou mesmo, não sente estar na posição de destaque para a pessoa que você quer ou estava acostumado a ter só pra você.
             Bato de frente com o ciúmes, medimos forças, o ciúmes e eu!
             Aliás, tenho real pavor desse sentimento doentio!
            Se sinto ciúmes... Sinto ciúme, e muito, muito, a ponto de perder o controle....dos meus filhos! Deve ser instinto de mãe, mãezona....me sinto assim.
            Dos amores que tive, nunca me senti em segundo plano, sempre dosei bem esse sentimento em relação à outra pessoa, por mais adorável que seja, por melhor que tenha sido,  nunca associei afeto com sentimento de posse (até mesmo com relação à amizade) até  por ter a consciência de que, amor ou  paixão entre os seres humanos é limitado, pode durar anos como apenas algumas horas... e por mais que se adie, um dia chegará ao fim pois, eterno e verdadeiro, somente o amor de Deus por nós.
       Explicando: sinto ciúmes dos meus filhotes no sentido do cuidado, por não querer que sigam  conselhos de outras pessoas que não cutivam o amor e o cuidado por eles, como sinto e cuido.
         Então considero ciúme de mãe, válido por ter motivos, que é querer o bem, sempre o bem das crias.
        ...o que já não posso garantir aos "amores" que cruzaram e ainda cruzarão o meu caminho.
        Devaneio, puro devaneio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário