quinta-feira, 10 de maio de 2012

Como explicar??


Meses atrás, tomei uma decisão que para muitos parece loucura.
Que seja, para algumas mulheres, para alguns homens também, mas sei da necessidade de ter feito o que fiz...
Desejei voltar para casa... Sim, para casa!
Ser mãe, levar e buscar meus filhos na escola, acompanhá-los nas liçoes de casa, chamar na regulagem em tempo real, ser dona da minha casa, ser amélia!
Nutria essa necessidade há vários anos e aconteceu, acredito que, no tempo certo. Dia após dia pedindo a Deus que atendesse meu pedido, atendesse minha necessidade e esperei por alguns anos, até que aconteceu da melhor maneira possível, como Deus sempre faz, na melhor hora, da maneira mais linda, rsrsrsr... Sou grata a Deus, sou grata por tudo que aprendi durante o tempo em que cuidava de outros projetos de vida, fora do lar. Quando Deus concedeu e confiou a mim a responsabilidade da maternidade, não tinha idéia do quanto agarraria isto com tanto afinco, com tanto zelo, e não é pra mostrar serviço, não! É AMOR, é zelo, sabem o que isto quer dizer? Eu não sei bem  traduzir em palavras mas sinto seguindo, à medida que meus filhos crescem, que Ele tem estado comigo, me orientando, me ensinando a lidar com cada fase da vida deles, que eu até pensei, ter perdido, durante o tempo em que “terceirizei” esse serviço.
Sinto-me feliz! Possuo então dois diplomas, um de graduação em Gestão em Recursos Humanos e um de pós-graduada na mesma área de atuação. Meus filhos se orgulham disso e me perguntaram outro dia durante uma conversa: Mãe, como é fazer faculdade e o que a gente faz depois, não precisa fazer mais nada?  Tive vontade de gargalhar de tanta emoção, mas contive e respondi com um sorriso: - Depois que estuda mais um pouco depois do ensino médio, filho?  Ele disse: sim... Respondi feliz da vida: - aí, estamos aptos a cuidar de duas crianças adoráveis até elas saberem se cuidar e tomar conta de suas próprias vidas.
Não satisfeito com minha resposta, argumentou: Eu não sabia que tinha que estudar tanto só para ser mãe (...)
Amo minha atual função, nela aprendo a cada dia e me especializo na formação do caráter dos meus filhotes, orientando, ensinando, tirando duvidas em tempo real, estando próxima sem culpas, aproveitando o tempo que temos para estarmos juntinhos, pois sei que passará rápido até eles seguirem vida a fora e cuidarem de suas próprias vidas. 
A mim, foi confiada a missão. Espero fazer com zelo e alegria, a cada dia, e no futuro olhar para trás e perceber os frutos da boa semente.
  Eu amo ser mãe, amiga, amélia... Verdadeira vocação!
Que O Bondoso Deus possa gratificá-las nessa função de tamanha responsabilidade, sei que Ele olha para nós, mães, com um olhar especial, pois sempre que intercedemos por nossos filhos, ele nos atende prontamente, já fez o teste?!
Feliz dia das mães!!